Limpeza de Fossa em Curitiba

O que seria uma Fossa?

Tem alguns tipos de fossas como, por exemplo:

Fossa Séptica: As fossas que são consideradas tratamento primário de esgoto doméstico encontram-se localizadas, em geral, com sua construção em residências, postos isolados, campos esportivos, pequenas fábricas, edificações na zona rural, e recebem o nome de fossa séptica.

limpa fossa 1 300x225 Limpeza de Fossa em CuritibaEsta é utilizada em esgotos domésticos, as fossas sépticas funcionam como unidade de tratamento primário e possuem revestimento interno para evitar o contato dos detritos com a terra. Neste caso a Limpeza de Fossas em Curitiba atua exatamente para manter o ambiente sempre em condições de uso e evitar o entupimento da fossa. O entupimento de fossa séptica é muito como nas zonas rurais ou residências que são mais isoladas dos centros urbanos.

A fossa séptica que é um compartimento subterrâneo, onde acúmulos de esgotos ou de condomínios são digeridos por micróbios, resultando em um líquido que deve ser dispensado em um sumidouro. Entre todos os tipos mencionados de fossa, a séptica é a única forma correta de armazenar os resíduos de sua residência.

As Limpezas de Fossa Séptica deve ser feitas sempre que houver necessidade, esses cuidados são primordiais para a melhoria da condição de higiene das pessoas e conservação do meio ambiente. Com a Limpeza o combate a doenças e vermes e proliferação de pragas fica mais poderoso, uma vez que muitas infecções ocorrem pelos esgotos contaminados.

Fossa Negra: Sem qualquer tipo de revestimento interno, a fossa negra precisa estar sempre em pleno funcionamento para evitar a continuação do solo o que além de ser ecologicamente correto, também previne contra eventuais infiltrações que podem abalar a estrutura de residências. A limpeza de fossa que é a Limpeza de Fossa em Curitiba executa garantindo ainda mais segurança, porem é recomendável o uso de uma fossa séptica.

O sistema  de limpa fossas através de sucção a vácuo, é gerado por uma bomba estacionária de anel líquido que produz um deslocamento de ar de 12m³/minuto e vácuo de 700 mm dentro de um tanque que suga com mangueiras, dejetos para dentro desse tanque, com capacidade de 3m³ até 15m³, hermeticamente fechado. Possui capacidade de sucção de qualquer material com até 50% de umidade.

Ao manter a fossa sempre em condições de uso, você garante um ambiente mais saudável para a sua família e funcionários e ainda contribui para a preservação do meio ambiente. A Limpeza de Fossa em Curitiba traz mais segurança à residência por evitar a proliferação de doenças, vermes e endemias como a cólera. Muitas infecções também podem ocorrer através da contaminação da água e do solo.

As fossas sépticas são recipientes construídos ou instalados no local para manter durante todo o tempo determinado os dejetos domésticos, industriais, ou comerciais, com o objetivo de sedimentar os sólidos e reter o material contido nos esgotos, para transformá-los bioquimicamente, em substâncias e compostos mais simples e menos poluentes.

São utilizadas em locais desprovidos de rede pública de esgoto.

A fossa séptica pode receber os dejetos de uma ou várias edificações, desde que sua capacidade seja compatível com a quantidade de pessoas que utilizam.

 Fossa séptica é um dispositivo de tratamento de esgotos destinado a receber a contribuição de um ou mais domicílios e com capacidade de dar aos esgotos um grau de tratamento compatível com a sua simplicidade e custo. Normalmente é constituída de sistema muito simples, uma caixa enterrada no solo, onde permanece a parte sólida, e a parte líquida segue para um processo de purificação para ser diluída e absorvida pelo solo.

As fossas sépticas evitam o lançamento dos dejetos humanos em rios, mananciais, e na superfície. Sua utilização ainda impede alterações nas formas de vida aquática dos corpos receptores, não contaminando solo e água. Pode receber os dejetos da cozinha, banheiros, área de serviço e ralos em geral. A cozinha deverá possuir caixa de gordura, para posteriormente enviar seus dejetos.

A fossa não deve localizar-se próxima a outras atividades, como piscina, garagem, varandas, entre outras. Recomenda-se que esteja próxima ao banheiro, a uma distância estimada de 5 metros, evitando tubulações longas e com muitas curvas, o que prejudica a transmissão dos dejetos. Caso ocorra captação de água no local, através de poços artesianos, a distância recomendada é de 30 metros da fossa, por questões de segurança quanto à contaminação.

As fossas podem ser construídas no local ou pré-fabricada. No momento de fazer sua fossa, deve-se avaliar a melhor opção no momento. Uma alternativa econômica é a utilização de manilhas, elementos utilizados no escoamento de águas pluviais. Disponibilizadas em dimensões variadas, encontra-se com facilidade nos diâmetros de 1,50, 1,60 e 1,80m.

Agora que você entendeu o que é uma fossa e a importância de deixa-la limpa, não perca tempo, venha até nós que garantimos a limpeza de sua Fossa.

Estamos a sua disposição é só nos ligar e em instantes estaremos ai!

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Limpeza de Fossa e marcada com a tag capacidade, Curitiba, Fossa, Fossas, necessidade, recomendada, tratamento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.